Cidades

Esporte e Saúde na Rua agrada atletas amadores e profissionais na Orla

Dezenas de atletas profissionais e amadores participaram das atividades de ciclismo, caminhada, skate, dança e outras modalidades


Como parte do programa Bem Estar, o projeto “Esporte e Saúde na Rua” foi lançado na manhã deste domingo, 19, na orla de Macapá. Em clima de verão, dezenas de atletas profissionais e amadores participaram das atividades de ciclismo, caminhada, skate, dança e outras modalidades.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), e visa desenvolver práticas esportivas nos centros didáticos da capital e do interior, incentivar o combate ao sedentarismo, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e promover a prevenção de problemas de saúde.

Para garantir a segurança dos participantes do projeto Esporte na Rua, o tráfego de veículos na orla de foi interditado, um trecho de aproximadamente dois quilômetros ficou livre para os desportistas praticarem seus exercícios com tranquilidade.

Os participantes puderam ainda ter o acompanhamento de profissionais da saúde que fizeram a aferição da pressão arterial, além de serviços de massoterapeutas. A funcionária pública, Milta Moraes, avaliou positivamente a ação e espera a continuidade do projeto: “É uma ótima oportunidade para a gente que pratica caminhada. Temos acompanhamento profissional e tranquilidade para caminhar nesse trecho da orla. É uma ideia muito boa e um incentivo, pois também temos a segurança para trazermos nossos filhos aqui na orla, que é o nosso cartão postal de Macapá”.

Do trecho do Parque do Forte a rampa do açai, o tráfego de veículos foi interditado. Houve ainda demonstrações de aulas de judô e da dança zumba. O presidente da Federação Amapaense de Atletismo (FAAp), Aldir Dantas, afirmou que para os atletas profissionais, ter mais um espaço livre para os treinos ajuda a melhorar o condicionamento físico: “Ter mais segurança para as atividades é um anseio antigo dos colegas. Mesmo que esse espaço seja de dois quilômetros, é uma boa sacada e agora os corredores terão mais essa opção para treinar aos domingos”.

De acordo com Edinoelson Trindade, secretário da Sedel, inicialmente as atividades esportivas vão ocorrer somente na orla da capital, mas a ideia é levar o projeto Esporte Saúde na Rua para outros bairros de Macapá: “Esse foi apenas o primeiro domingo e vamos continuar nos próximos. Inicialmente, vai ocorrer na orla de Macapá, mas estamos estudando a possibilidade e com certeza vamos expandir para outros bairros, assim todos terão a oportunidade de praticar esportes”.


Deixe seu comentário


Publicidade