Estado amplia leitos de UTI do Hcal
Os 10 novos leitos servem de retaguarda para a realização de cirurgias de alta complexidade.

Para reforçar a capacidade de assistência hospitalar, o Governo do Estado entregou 10 novos leitos de UTI ao Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), que servem de retaguarda para a realização de cirurgias de alta complexidade.
O Hcal dispõe, atualmente, de 190 leitos, sendo 40 de UTI e 150 clínicos. A ampliação foi verificada após vista técnica a unidade e análise da rede estadual de urgência e emergência.
Para a implementação, foram utilizados monitores multiparâmetros doados a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pelo Ministério da Saúde (MS), redistribuição de ventiladores mecânicos e bombas de infusão para medicação.
Segundo o secretário-adjunto de atenção à Saúde, José Everton Gomes, os leitos servirão de apoio para as cirurgias delicadas, tais como neurocirurgias, cardiovasculares, sistema digestivo, e também, para receber pacientes do Hospital de Emergência (HE).
“Com pacientes que necessitam de internação sendo encaminhados do hospital de emergência de forma mais rápida ao Hcal, através da regulação, o HE terá maior rotatividade de leitos”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade
