Estado capacita agentes de endemias para ações em campo nos 16 municípios
Cronograma de treinamento deve durar por toda a primeira quinzena de agosto. Depois disso, é que começa o combate às endemias.

Os agentes de combate às endemias, aprovados no processo seletivo simplificado do Estado, estão passando por uma série de capacitações antes de serem distribuídos nos 16 municípios. Eles estão recebendo orientações nas áreas de vigilâncias epidemiológica, sanitária, laboratorial e de saúde do trabalhador. O treinamento com ações de campo está previsto para 6 de agosto.
Na terça-feira, 31, ocorreu uma cerimônia no auditório do Museu Sacaca, em Macapá, iniciando oficialmente o cronograma de atividades dos novos profissionais. Na ocasião, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) ofertou uma capacitação para apresentar orientações gerais aos convocados dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari.
Os agentes convocados nos outros municípios participarão da mesma atividade em suas regiões, em data a ser informada pela SVS, autarquia a qual os profissionais passam a integrar. O cronograma de treinamento deve durar por toda a primeira quinzena de agosto. Depois disso, é que eles começam o combate às endemias.
Reforço
Os municípios terão as ações de vigilância em saúde reforçadas com o seguinte contingente: Amapá (6), Calçoene (6), Cutias do Araguari (6), Ferreira Gomes (12), Itaubal (5), Laranjal do Jari (25), Mazagão (17), Macapá (150), Oiapoque (20), Pedra Branca do Amapari (10), Pracuuba (5), Porto Grande (16), Santana (50), Serra do Navio (5), Tartarugalzinho (6), Vitória do Jari (10).
Deixe seu comentário
Publicidade

