Cidades

Estado e Prefeitura de Macapá apresentam planos de segurança e saúde para o período carnavalesco

Além da passagem do Bloco ‘A Banda’, o contingente de profissionais de saúde, policiais militares e bombeiros, também será empregado nos dois dias de desfile de escolas de samba


O governo do Amapá disponibilizará em torno de 1 mil profissionais para garantir atendimentos de saúde e segurança à população durante a quadra carnavalesca 2020 na capital e reforço no interior do Estado.

Além da passagem do Bloco ‘A Banda’, o contingente de profissionais de saúde, policiais militares e bombeiros, também será empregado nos dois dias de desfile de escolas de samba do Amapá, evento organizado pela Prefeitura de Macapá e pela entidade que representa as agremiações carnavalescas.

Na manhã do sábado, 15, o governador Waldez Góes se juntou ao prefeito Clécio Luís, e Josiel Alcolumbre, representante do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, para acompanhar a inspeção técnica no local e estrutura que estão sendo preparados para os dois dias, 21 e 22, de desfile. Batizada de Passarela do Meio do Mundo, a estrutura está sendo edificada no complexo turístico no entorno do Monumento Marco Zero do Equador.

Os chefes dos executivos municipal e estadual levaram ao local equipes de segurança da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nas estruturas de arquibancada, camarote, pista e outras dependências. Os militares também analisaram documentações e projetos. Também verificaram outros aspectos específicos do local como saídas de emergência e evacuação. A PM também estudou o perímetro para posicionar os agentes de segurança pública e promover um patrulhamento preventivo e ostensivo no local.

O governador ressaltou a importância dos novos moldes com que o carnaval está sendo retomado: com mais participação da iniciativa privada, o que incentiva o empreendedorismo das escolas, e o poder público, Estado e Prefeitura, entrando com apoio nos serviços essenciais de segurança e saúde.
“Estamos pontuando as necessidades e providências que o poder público deve tomar para garantir a segurança da população em um evento desse porte”, resumiu Waldez Góes.

Ele também lembrou que com uma adaptação no projeto de revitalização do Marco Zero, também será possível reformar o sambódromo, para que no próximo ano o evento retorne à tradicional Avenida Ivaldo Veras.

O prefeito de Macapá classificou como “essencial” o apoio do Estado: “Queremos que o carnaval ocorra da melhor forma possível e esses serviços na segurança e saúde são fundamentais. Estamos apresentado o espaço que montamos para que as equipes atuem integradas”, disse o prefeito.

O carnaval é realizado pela Prefeitura de Macapá, Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá e iniciativa privada, com apoio do senador Davi que destinou recursos para realização do evento e revitalização do monumento.


Deixe seu comentário


Publicidade