Estado empossa 120 agentes e 60 oficiais de Polícia Civil
Novos servidores reforçarão a segurança pública nos 16 municípios do Amapá.

O Estado do Amapá empossou 120 agentes e 60 oficiais de Polícia Civil (PC/AP) nesta sexta-feira, 28, em uma solenidade no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. Os aprovados passaram por todas as sete etapas do concurso público lançado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), em 2017.
Com a posse, os novos agentes e oficiais serão imediatamente lotados em suas respectivas áreas de lotação, para as quais optaram durante a inscrição no concurso. Os novos servidores serão distribuídos pelos 16 municípios do Amapá.
O processo de aprovação dos novos profissionais incluiu sete etapas: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social, e, por fim, o Curso de Formação Policial Profissional, conduzido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) – subordinada à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) –, em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP), vinculada à Sead.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, lembrou que, além do aumento de efetivo, o sistema de defesa social também recebe reforço com veículos, equipamentos e infraestrutura. “Precisamos que a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica, o Instituto de Administração Penitenciária e todo o aparato de segurança pública do Estado trabalhem em sincronia, e para isso, elas precisam ter as estruturas necessárias para combater o crime”, destacou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade



