Cidades

Estado envia 2,7 mil kits de alimentos em ação emergencial para Porto Grande e Amapá

Iniciativa faz parte das ações de combate aos efeitos da estiagem com auxílio para a população


 

Como parte da ação humanitária de assistência às famílias atingidas pela estiagem no estado, o Governo do Amapá enviou 2.700 kits de alimentos, nesta quarta-feira, 29, para Porto Grande (2.000) e Amapá (700). A distribuição será realizada pelos órgãos de assistência social dos municípios. Nos locais, a população também está sendo afetada pelos impactos das queimadas e a salinização da água do rio.

 

Podendo ser consumidos por uma família de 5 pessoas por 45 dias, os kits foram preparados no município de Macapá. A montagem e distribuição aos municípios é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social.

 

Aline Gurgel, secretária de Assistência Social, destacou a importância da continuidade nas ações imediatas de amparo para levar auxílio à população, principalmente das comunidades mais distantes.

 

 

“Estamos falando de pescadores e agricultores, que com o problema da seca, não conseguem comercializar os seus alimentos. Então, com os kits de alimentos, garantimos a segurança alimentar dessas pessoas através de parcerias com o Governo Federal e gestões municipais”, reforça a secretária.

 

De acordo com a Defesa Civil do Amapá, o longo período de estiagem, o maior já registrado no estado, somado aos fenômenos climáticos e naturais, como a salinização do rio Amazonas, provocou o desabastecimento dos municípios.

 


Deixe seu comentário


Publicidade