Cidades

Ao completar 76 anos de criação, PM forma 323 novos sargentos no Amapá

Policiais passaram por curso e treinamento durante 6 meses, praticando atividades relacionadas à função de Sargento.


Railana Pantoja
Da Redação
A Polícia Militar do Amapá (PMAP) comemorou nesta segunda-feira (17) seus 76 anos de criação desde a época de Guarda Territorial, instituição que fazia a segurança pública da população no Território Federal do Amapá.
Para marcar a data, uma solenidade alusiva foi realizada no quartel do Comando Geral no fim da tarde desta segunda-feira (17) e contou com a participação de autoridades do Amapá.
“É uma história bonita que todo amapaense, de coração ou de nascimento, tem muito respeito. A gente percebe claramente na sociedade o respeito pela Polícia Militar e essa história tem que ser comemorada, e que bom comemorar no dia em que estamos formando novos sargentos, isso melhora a polícia intelectualmente e em termos de preparo, prestação de serviço”, falou o governador Waldez Góes.

Durante a solenidade também houve a formatura de 301 novos sargentos do Quadro Combatente (CFS) e 22 sargentos do Quadro Especial (CEFS), que passaram por curso e treinamento durante 6 meses.

“Isso torna a Polícia Militar uma PM mais preparada para atender nossos cidadãos. Lembrando que estamos com plano de investimento, com apoio da bancada federal, senado e deputados, que diz respeito à estrutura, equipamentos, tecnologias, viaturas, inteligência, radiocomunicação e, lógico, formação continuada para homens e mulheres incorporados nas nossas polícias. E também concursos públicos”, finalizou Waldez.


Deixe seu comentário


Publicidade