Estado inicia pré-matrícula para escolas específicas
A 1ª etapa contempla os interessados em vagas nas escolas de Gestão Compartilhada, Escolas do Programa Cívico-Militar, Escolas Bilíngues, Escolas de oferta da Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional (EJATec) e escolas dos conjuntos residenciais Macapaba e Miracema.

O governo do estado iniciou nesta segunda-feira (2) o período de pré-matrícula na rede estadual de ensino. Dividida em fases, a primeira etapa contempla os interessados em vagas nas escolas de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), Escolas do Programa Cívico-Militar (Pecim), Escolas Bilíngues, Escolas de oferta da Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional (EJATec) e escolas dos conjuntos residenciais Macapaba e Miracema.
O período de pré-matrícula para os interessados nessas escolas será de 2 a 4 de janeiro, no site https://www.escolapublica.ap.gov.br. A inscrição é necessária para participação do sorteio de vagas, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de janeiro, e a entrega das documentações para validar a matrícula na unidade escolar será de 9 a 12 de janeiro.
Critérios
Cada escola é regida por um edital específico. Haverá sorteio de vagas, que serão preenchidas exclusivamente pela comunidade escolar, ou pela comunidade escolar e ampla concorrência. Confira abaixo:
Escolas de Gestão Compartilhada Militar:
– Escolas Antônio Messias, Afonso Arinos, Igarapé da Fortaleza: 70% das vagas ofertadas para o 6º ano do ensino fundamental serão para moradores dos bairros circunvizinhos da escola, 30% para a ampla concorrência.
– Escola Estadual Profª Risalva Freitas do Amaral: 80% das vagas ofertadas para o 6º ano do ensino fundamental serão para moradores dos bairros circunvizinhos da escola, 20% para a ampla concorrência.
Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional – Curso técnico de Rede de Computadores:
– Centro de Estudos Supletivos Prof. Paulo Melo: 70% das vagas ofertadas serão para moradores dos bairros circunvizinhos da escola, 30% para a ampla concorrência.
– Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra: 70% das vagas ofertadas serão para moradores dos bairros circunvizinhos da escola, 30% para a ampla concorrência.
Escolas do Programa Cívico-Militar (Pecim):
– Escola Estadual Cívico-Militar Mineko Hayashida (Laranjal do Jari): 70% das vagas ofertadas para a 1ª Série do Ensino Médio serão destinadas aos moradores dos bairros circunvizinhos da unidade escolar e 30% para ampla concorrência.
– Escola Estadual Cívico-Militar Profº Nilton Balieiro: 100% das vagas ofertadas para o 6º ano do Ensino Fundamental serão destinadas aos moradores dos bairros circunvizinhos.
– Escola Estadual Cívico-Militar Profº Antônio Ferreira Lima Neto: 100% das vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental serão ofertadas aos candidatos que comprovarem que residem nas Comunidades dos Bairros Parque dos Buritis, Infraero II, Açaí e Ilha Mirim.
– Escola Estadual Cívico-Militar Profº Antônio Munhoz Lopes: 100% das vagas serão destinadas aos candidatos que comprovarem residência no Conjunto Habitacional Macapaba.
Escola do Conjunto Habitacional Miracema:
– Escola Estadual Prof. Carlos Alberto Viana Marques: 100% das vagas serão destinadas aos candidatos que comprovarem residência no Conjunto Habitacional.
Escola Bilíngue:
– Escola Estadual Profª Marly Maria: 100% das vagas serão destinadas aos candidatos que comprovarem residência no Conjunto Habitacional Macapaba.
Os editais estão disponíveis em: https://editor.amapa.gov.br/arquivos_portais/publicacoes/EDUCA%C3%A7%C3%A3O_ae68e2029539975c67b471f52157c9a8.pdf
Deixe seu comentário
Publicidade
