Cidades

Estado investe em construção de Feira do Produtor na comunidade do Ariri

Espaço será ponto de comercialização de produtos da agricultura familiar


 

O Governo do Amapá investe R$ 430 mil na construção da Feira do Produtor Rural Flaviana Rodrigues Miranda, na comunidade do Ariri, em Macapá. O governador em exercício, Teles Júnior, esteve na localidade nesta quinta-feira, 7, para anunciar investimentos na agricultura familiar da região, conhecida pelo potencial agrícola.

 

A feira vai contar com dez boxes, sendo oito para os produtores comercializarem itens hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e hortaliças. Haverá, ainda, um espaço para venda de carnes e uma lanchonete.

 

Teles Júnior ressaltou que a feira vai fortalecer o potencial agrícola da localidade, que também se destaca pelas paisagens naturais. Além de investir na estrutura da feira, o Governo do Amapá destinou mais de R$ 1 milhão para incentivar a avicultura e a piscicultura do Ariri.

 

“A comunidade vai poder comercializar seus produtos, aproveitando a região turística, que é o Ariri. Isso é muito importante para a construção da política pública a favor da geração de emprego e renda. O Governo do Amapá tem uma estratégia muito forte de intensificação da agricultura em grande escala, a agricultura comercial. Mas não deixa de olhar para a agricultura familiar, sendo ela a base da alimentação da nossa população”, salientou Teles.

 

 

O projeto é executado com recursos de emenda parlamentar articulados pela ex-deputada Cristina Almeida, ao longo de seu mandato.

 

“A comunidade precisava de um espaço para concentrar tudo que é produzido através da agricultura familiar. E essa feira pode incentivar as pessoas que frequentam esse balneário a comprarem produtos dos próprios moradores, ao invés de trazer mercadoria de Macapá”, destacou Cristina.

 

A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2024. O presidente da Associação de Moradores do Ariri, Marciliano Barbosa, conta que a construção da feira é um sonho antigo da comunidade.

 

“Hoje é um dia de muita alegria para nós. Essa feira é muito importante, pois teremos um espaço próprio para vender nosso peixe, nosso frango, nossos hortifrutigranjeiros, garantindo a renda das nossas famílias com dignidade e conforto tanto para quem vende, quanto para quem compra”, comemorou Barbosa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade