Estado lança chamada pública para interessados em utilizar Macapá Hotel
Segundo o secretário, a ideia é que a mesma iniciativa seja realizada em relação à Residência Oficial do Governador.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá lançou nesta terça-feira (7) uma chamada pública para receber projetos de interessados em utilizar o espaço do Macapá Hotel. O local está em desuso há anos e já foi um ponto turístico da capital.
“A gente já sabe que existem alguns grupos empresariais interessados em investir no uso do hotel, então hoje (7) lançamos o edital de chamada pública para investidores. Os interessados podem apresentar projetos de cultura ou turismo para exploração do imóvel, e pode ser parceria público-privada ou concessão. Estamos deixando as possibilidades abertas, para receber essas propostas, fazer uma audiência pública e ouvir a população sobre o que seria mais adequado”, explicou o secretário da Fazenda Estadual, Eduardo Tavares.
Segundo o secretário, a ideia é que a mesma iniciativa seja realizada em relação à Residência Oficial do Governador, que faz parte do complexo da orla da cidade, assim como a Fortaleza de São José.
Para participar da chamada pública, os interessados devem acessar o site www.portal.ap.gov.br e clicar num link que está especificado.
Equilíbrio fiscal
Durante participação no programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9), o secretário disse que o estado tem atuado para deixar as contas equilibradas em vários setores.
“A ideia é cuidar para equilibrar e não pisar no acelerador para desequilibrar novamente, não queremos voltar, por exemplo, com o parcelamento de salário dos servidores. Hoje está tudo em dia, tanto que dia 15 vamos antecipar 50% do 13º salário, cerca de R$ 112 milhões para 33 mil servidores. Estamos potencializando a retomada da economia”, finalizou Eduardo Tavares.
Deixe seu comentário
Publicidade
