Estado ofertará vale-transporte aos beneficiários do Amapá Jovem
O auxílio será específico para que os jovens ativos no programa se desloquem aos polos de atividades.

Railana Pantoja
Da Redação
O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta terça-feira (15) um decreto que altera a regulamentação do programa Amapá Jovem e passa a ofertar vale-transporte para os participantes. O auxílio será específico para que os jovens ativos no programa se desloquem aos polos de atividades.
“Não se trata do passe social, mas sim de um vale para que o jovem se desloque às atividades do Amapá Jovem para cumprir sua carga horária. Essa decisão foi tomada a partir da análise de um censo do programa, que apontou que dos mais de dez mil jovens que serão contemplados com o auxílio, cerca de seis mil vivem com uma renda de até R$ 500. Então, a gente sabe o impacto que o vale terá, vai aliviar o uso da bolsa do beneficiário”, explica o secretário estadual de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.
Mesmo que o jovem já utilize o passe estudantil, ele será beneficiado com o vale-transporte do Amapá Jovem, para atender as necessidades relacionadas ao programa.
Segundo o governador, Waldez Góes, a expectativa é ampliar as possibilidades de realização de atividades para os jovens atendidos.
“Estamos garantindo mais um benefício a partir de hoje (15) para que esses jovens tenham acesso a todas e mais diversas atividades do Amapá Jovem, na área cultural, esportiva, empreendedora, enfim. Em qualquer área, ele terá apoio para realizar a atividade extracurricular, que muitas vezes ocorre em polos ou escolas distantes da residência do jovem”, garantiu o governador.
O benefício será dado através de um cartão com valores creditados. Inicialmente 10,7 mil jovens do total de 21 mil ativos no programa serão atendidos com o vale.
Deixe seu comentário
Publicidade



