Estado retoma obras do habitacional Congós
A empresa responsável pela execução do projeto retirou, há duas semanas, os moradores que haviam invadido o habitacional.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá retomou as obras do Conjunto Habitacional dos Congós. A empresa responsável pela execução do projeto retirou, há duas semanas, os moradores que haviam invadido o habitacional e segue um novo planejamento para entrega da obra.
“Nós temos duas obras em andamento lá. A primeira fase com 120 unidades estava pronta na gestão anterior, mas sem condições de fornecer água e esgoto, aí vamos licitar para concluir. E nós acrescentamos mais 260 unidades, essas estão contempladas com esgoto, distribuição de água e urbanização, além da construção de um muro de arrimo para conter o avanço na ressaca”, explicou Alcir Matos, secretário de Infraestrutura do Amapá.
Para evitar nova invasão e furtos, a empresa responsável pela obra deixou uma equipe de vigilantes no local.
Segundo o secretário, existe uma demanda dirigida pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) aos moradores de áreas de ressaca do bairro Congós, para que eles sejam os principais beneficiados com as moradias.
“Vamos retirar essas pessoas que hoje ocupam as passarelas. Todas já passaram por uma entrevista técnico-social de mapeamento e vão migrar para os apartamentos do habitacional”, frisou.
A expectativa é que a etapa com 260 unidades seja entregue em julho de 2022, junto com as 120 unidades que estavam prontas e foram depredadas.
“Queremos entregar todas as 380 unidades juntas. Lembrando que essa obra é fruto do PAC de 2009, assim como a obra do Habitacional Vila das Oliveiras, no bairro Pedrinhas, que está sendo finalizado também”, complementou Alcir.
Deixe seu comentário
Publicidade



