Cidades

‘Estamos conhecendo o incrível ecossistema de startups do Amapá’, diz CEO de empresa da Suíça

Malin Borg apresenta o impacto da educação, pesquisa e inovação conectada entre Brasil e Suíça


 

A diretora executiva da empresa Swissnex in Brazil, Malin Borg, compõe a delegação da Suíça presente no Startup20, o maior evento internacional de inovação e tecnologia, sediado no Amapá, único estado da Amazônia a receber o evento. A CEO trouxe a experiência do impacto da educação, pesquisa e inovação do seu país para conectar Brasil e Suíça.

 

Apesar da Suíça não integrar a cúpula do G20, bloco que reúne as maiores economias do planeta para discussões sobre cooperação econômica global, o país figura no topo dos rankings de inovação e investimentos em educação. O carro-chefe da Swissnex Brazil é justamente a conexão entre o Brasil e a Suíça para promover o intercâmbio em educação, pesquisa e inovação.

 

 

“Por pouco, a Suíça não faz parte do G20, entretanto, há mais de 13 anos, segue liderando os índices de educação universitária no mundo. Então, o momento é fundamental para acrescentar nas discussões e soluções sobre bioeconomia e educação na Amazônia a partir de um evento tão grande como o Startup20”, disse a executiva.

 

Realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae-AP, a programação do Startup20 reúne 19 países, com exposições de produtos e fóruns sobre tecnologia e inovações proporcionadas por empreendimentos de todo o mundo.

 

Visitando pela primeira vez o Amapá, Malin busca não só apresentar as estratégias aplicadas pela empresa que representa, mas também a imersão no que o extremo Norte tem a oferecer de melhor no segmento das startups.

 

 

De acordo com a Abstartups, a capital do estado é a segunda com mais negócios inovadores no país, atrás apenas de Manaus, no Amazonas.

 

“Estamos conhecendo o incrível ecossistema de startups do Amapá e seu mercado promissor, buscando contribuir com as experiências e sobretudo, a promoção da educação aliada à preservação da floresta”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade