Cidades

Estudante do cursinho Popular Mobiliza é aprovada em 2° lugar no curso de Artes Visuais da Unifap

Aline é uma dos 50 que se prepararam no pré-Enem do cursinho Popular Mobiliza, que funciona gratuitamente dentro do Residencial São José.


A estudante do cursinho Popular Mobiliza, Aline Oliveira, 30 anos, foi aprovada em 2° lugar no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Foco! Essa foi a palavra-chave que moveu a dona de casa, mãe de uma menina e que agora é a mais nova acadêmica da Unifap. Aline é uma dos 50 que se prepararam no pré-Enem do cursinho Popular Mobiliza, que funciona gratuitamente dentro do Residencial São José.

“Fazia um curso técnico pela manhã e ia ao cursinho à noite. Essa era minha rotina, de agosto até dezembro. Eu nem tenho palavras para agradecer o quanto o cursinho contribuiu com essa conquista. Obrigada a todos os professores que, com tanto carinho, somaram conhecimento. E me esperem, porque daqui uns dias pretendo contribuir com esse projeto lindo, que é o Mobiliza”, agradeceu a nova caloura.

A finalidade do cursinho é atender moradores do residencial e entorno. A iniciativa faz parte do Coletivo Mobiliza, em parceria com a Prefeitura de Macapá, Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Associação de Moradores do São José. Outros estudantes do Mobiliza estão na lista de espera e aguardam o resultado.

“O cursinho iniciou suas atividades em 2016, de forma tímida, com poucos alunos, e, desde então, vem aprovando alunos que sonham em entrar nas universidades públicas”, relata o coordenador do Mobiliza, Max Yataco.


Deixe seu comentário


Publicidade