Cidades

Estudantes participam de programação do Maio Amarelo Kids

A ação foi encabeçada e executada pelos arte-educadores do Departamento de Coordenação em Educação no Trânsito da Companhia de Transporte. 


O Maio Amarelo Kids teve sua continuidade na tarde de terça-feira, 21, no Amapá Garden Shopping, localizado na Rodovia JK, zona sul de Macapá. Desta vez, a atividade instrutiva aconteceu com as crianças da Escola Municipal Professora Elita Nunes Melo, que fica no bairro Novo Buritizal. 

Em um ambiente temático, composto por rua, ciclovia, faixa de pedestre, semáforos, placas de sinalização e parquinho, os educadores encenaram uma apresentação, usando de humor e entretenimento. Os atores ensinavam as crianças a pararem na faixa de pedestres e nos semáforos, a não dirigirem usando celular e colocarem o cinto de segurança, medidas essenciais para que o tráfego de veículos seja mais seguro. 

“Elas são ótimas para reproduzir o que escutam. Penso que é importante essa aproximação para que isso fique bem claro na mente deles, que reproduzam no trânsito o que aprendem nas ações”, disse a professora Edielle Silveira, do 2º ano. O aluno Kaíky Guimarães afirmou: “Aprendi que tem que passar na faixa de pedestre, olhar para o lado e para o outro, a levantar a mão e ir andando. Foi muito divertido, queria que tivesse mais vezes e os atores são muito engraçados”, contou.

“Ter esse feedback positivo das crianças e dos professores é o que nos motiva a continuar ensinando, significa que estamos no caminho certo. Precisamos prepará-las para ter responsabilidade tanto como motorista quanto como pedestre”, declarou o diretor-presidente da CTMac, André Lima. “A intenção é aproximar mais a autarquia das escolas municipais para que tenhamos condutores mais disciplinados no futuro”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade