Cidades

Estudantes participam de Trote Solidário

Rede municipal



Alunos do 4º ano de cinco escolas da rede municipal de ensino de Macapá foi o público alvo do Trote Solidário: Diversidade Cultural, Meio Ambiente e Direitos Humanos”, promovido pela faculdade Estácio Seama. O projeto envolve calouros dos cursos das áreas de saúde, licenciaturas e ciências sociais aplicadas, que provam da primeira experiência em sala de aula, ministrando palestras, conduzindo aulas diferenciadas e se aproximando da comunidade.

A abertura ocorreu na terça-feira, 07, e continua ontem, com uma Caminhada pela Paz, momento em que os acadêmicos irão ocupar as faixas de pedestres e as ruas, auxiliando as crianças na saída das escolas e chamando a atenção de motoristas e pedestres.

O trote solidário foi realizado concomitantemente nas escolas Guita (Trem), Wilson Malcher (jardim equatorial), Roraima (Jesus de Nazaré), Paraíso das Acácias (Muca) e Raimunda Lima Guedes (Marabaixo I). A proposta, segundo o professor Mauro Branch, coordenador do curso de pedagogia e subsecretário municipal de Educação, busca estimular os acadêmicos a exercerem a prática da responsabilidade social. Além da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta ainda com a parceria do projeto Fetran, desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal.

As atividades iniciaram nessa quarta-feira, 08, às 10h, com palestra voltada aos pais dos alunos. Em seguida, às 11h30, os 150 acadêmicos e mais de 10 professores ocuperam as ruas em frente das escolas e, fantasiados ou vestidos com jalecos, chamaram a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres, fazendo barulho, erguendo faixas, adesivando carros. Eles acompanharam a saída dos alunos das escolas e seguiram em caminhada no entorno da unidade escolar, pela Paz no Trânsito, junto com pais e funcionários das unidades.


Deixe seu comentário


Publicidade