Cidades

Estudantes podem inscrever projeto científico para VI Feceap até 31 de agosto

Feira será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Sebrae, em Macapá.


Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para projetos científicos que poderão integrar a VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) 2018. O evento, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é realizado pelo Estado, através do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado do Amapá (CAAH/S) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec). O evento também conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e do Sebrae.

Podem inscrever projetos, estudantes regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental, médio ou técnico e superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes pública ou privada.

O número máximo de participantes por trabalho é de 3 alunos expositores, 1 orientador e 1 coorientador. Já o orientador e coorientador poderão inscrever-se em até oito projetos diferentes.

Para ter acesso ao edital completo e ficha de inscrição, os interessados deverão fazer a solicitação via e-mail, através do feceapinscricao@gmail.com, ou presencialmente, na secretaria do CAAH/S, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

Os dados e documentos exigidos no edital também poderão ser encaminhados por e-mail ou entregues pessoalmente no Centro.

Uma comissão da Feceap, composta por professores e pesquisadores, selecionará, para exposição e visitação pública, 120 projetos, distribuídos em diversas categorias.

Os projetos inscritos serão selecionados através dos seguintes critérios: caráter investigativo, criatividade, relevância para a comunidade, adequação ao nível de escolaridade do(s) aluno(s) expositor e clareza da redação do resumo.

Os trabalhos selecionados serão expostos na Feceap e poderão concorrer a bolsas de iniciação científica e participação de feiras de ciências nacionais e internacionais, conforme previsto no edital. O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 7 de setembro e as cartas de aceite serão encaminhadas por e-mail.

A Feceap tem como objetivo promover o intercâmbio científico, principalmente, entre alunos da educação básica do Amapá e também com outras regiões do Brasil e outros países, estimulando a construção de novos saberes e promovendo o desenvolvimento da capacidade criativa, através de projetos científicos escolares.


Deixe seu comentário


Publicidade