Cidades

Evento ‘Eles por Elas’ reúne homens e mulheres para debate fraterno

Programação no auditório da OAB/AP, como parte do Agosto Lilás, teve a presença, entre outros, do governador Clécio Luís e da primeira-dama Priscila Flores 


 

Douglas Lima
Editor

 

Na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório da OAB-AP, aconteceu o evento ‘Eles por elas’, como forma de marcar o Dia D de Combate à Violência contra a Mulher, reunindo autoridades do estado, representantes de órgãos públicos e parceiros institucionais pela causa.

 

 

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Marina Guimarães, registrou que o curioso e intrigante no evento era ele ser realizado com a presença de homens especialmente convidados.

 

 

“Foram convidadas lideranças masculinas com cargos de gestão porque eles servem de espelhos. Deus fez a mulher para o homem defendê-la, não para a agredir. Então, esses homens vão dizer a eles mesmos que o certo é proteger a mulher”, disse Marina Guimarães.

 

A secretária estadual de políticas para as mulheres, Adriana Ramos, apontou o ‘Eles por elas’ como parte da programação do governo do Amapá para promover a igualdade de gênero, fortalecer as redes de proteção, ampliar o diálogo, firmar compromissos e integrar ações pela defesa dos direitos das mulheres.

 

 

A primeira-dama do governo do Amapá, Priscila Flores, mostrou a importância da data, aniversário de 19 anos da Lei Maria da Penha, para promover o debate, chamado por ela, de diferente, na busca de melhorar o relacionamento entre o homem e a mulher.

 

 

O governador Clécio Luís, por sua vez, disse que evento, apoiado por ele, aproveitava a simbologia do Agosto Lilás para convidar o homem para um debate fraterno com o propósito de superar a cultura da violência.

 

 

A programação na OAB/AP incluiu o painel ‘O papel do homem no combate à violência contra a mulher’ e a palestra ‘O enfrentamento à violência de gênero’. Os realizadores acreditam que os dois atos reforçaram o papel d a sociedade, especialmente dos homens, na construção de ambientes mais seguros, justos e igualitários para as mulheres.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade