Cidades

Evitando exposição, idosos do abrigo São José só falam com familiares via internet

Equipe multidisciplinar do abrigo continua prestando os serviços essenciais, mas tomando todos os cuidados higiênicos para evitar possível contaminação dos idosos pelo novo coronavírus.


Railana Pantoja
Da Redação

Considerando que os idosos são os mais afetados em casos de contaminação pelo COVID-19, o abrigo São José suspendeu as visitas e outras atividades nos espaços em comuns para evitar aglomerações e exposição de risco dos moradores.


Para suprir a ausência dessas atividades, o abrigo disponibiliza contato via internet com familiares dos idosos. “Assim como nós aqui fora, que temos acesso a esse mecanismo, a gerência do abrigo tem telefones e de forma online esse contato é feito com familiares. É claro que eles sentem falta, mas estão sendo acolhidos pela parte psicossocial para acompanhar esse período de quarentena”, explicou a secretária Albanize Colares, da Secretaria de Mobilização e Inclusão Social.

Em dias normais, os idosos que estão em boas condições de saúde podem sair, acompanhados, para passear. “Os idosos que têm possibilidade de sair para esses passeios proporcionados através da gerência do abrigo, não estão saindo mais, assim como o restante da população”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade