Cidades

Exame da Ordem inicia às 13h deste domingo, 11

O XV Exame de Ordem Unificado é realizado neste domingo, 11, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília



 

O XV Exame de Ordem Unificado é realizado neste domingo, 11, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília. No Amapá, farão a prova os 241 candidatos aprovados na 1ª fase do XV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame.

O Exame da Ordem será aplicado na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Avenida José Tupinambá de Almeida, bairro Jesus de Nazaré. Os locais de provas foram divulgados pelo Conselho Federal da OAB. A Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação da prova recomenda que todos devam conferir o local e a sala do Exame. Os candidatos devem portar caneta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.

O padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da 2ª fase será divulgado dia 03/02/2015. Entre os dias 4 a 7 de fevereiro os candidatos que se sentirem prejudicados poderão ao prazo do resultado preliminar da 2ª fase. A decisão de todos os recursos e o resultado final do Exame será divulgada dia 24 de fevereiro.

 2ª FaseA 2ª fase é de caráter eliminatório e será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema.  Serão compreendidas as seguintes áreas de opção do examinando no ato de sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. Mais informações no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Deixe seu comentário


Publicidade