Cidades

Exército realiza competição entre militares do Amapá e Pará

Disputa foi a primeira edição do ‘Desafio do Comando Militar do Norte’


 

O Comando Militar do Norte (CMN) realizou a 1ª edição do ‘Desafio CMN’. A competição ocorreu no estado do Pará, na organização militar do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), de 2 a 5 de julho.

 

 

A atividade visa avaliar a competência das tropas que são empregadas nas diversas missões do Exército, compartilhar conhecimento entre os batalhões, bem como constituir excelentes oportunidades para o desenvolvimento da liderança dos comandantes das pequenas frações das grandes unidades subordinadas ao CMN.

 

Durante três jornadas intensas de atividades, nove grupos de combate das organizações militares subordinadas à 22ª Brigada de Infantaria de Selva, situadas em Macapá, Belém e Maranhão, e à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, situadas em Marabá-PA e Imperatriz-MA, executaram 11 oficinas, nas quais puderam praticar as técnicas, táticas e procedimentos relacionados aos assuntos de orientação, navegação fluvial, sobrevivência na selva, tiro de fuzil e pistola e marcha, através da selva, entre outros.

 

 

A competição teve premiações aos grupos de combates, onde sagraram-se campeões os militares no âmbito da 22ª Brigada da Infantaria de Selva, o Grupo de Combate do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), e no âmbito da 23ª Brigada da Infantaria de Selva, o Grupo de Combate do 52º Batalhão de Infantaria de Selva.

 

O Exército Brasileiro mantém a sua força terrestre em permanente preparo e estado de prontidão, com recursos humanos altamente capacitados, sempre disponível para o emprego em todo o território nacional e no exterior, o que lhe confere um elevado nível de operacionalidade e capacidade de projeção de poder.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade