Expectativa é que cerca de 10 mil ex-servidores da PMM requeiram ingresso no quadro da União
Previsão é do secretário municipal de Administração Carlos Michel. Só no primeiro dia foram atendidas mais de 400 pessoas na sede da Macapá Previdência.

Cerca de 10 mil ex-servidores da prefeitura de Macapá (PMM) deverão requerer ingresso no quadro em extinção da União até o final do prazo estabelecido pela Emenda Constitucional (EC 98). A previsão foi feita pelo secretário municipal de Administração (Semad) Carlos Michel na manhã desta quinta-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).
O secretário também revelou que no primeiro dia de entrega da documentação, foram atendidas mais de 400 pessoas: “Estamos realizando um trabalho de apoio às equipes da SAMP (Secretaria de Administração do Ministério do Planejamento) para que todos se sintam em casa. Só o primeiro dia (quarta-feira) nós atendemos mais de 400 pessoas na MacapáPrev e nossa expectativa é de atender entre 8 a 10 mil pessoas até o último dia do prazo”.
Carlos Michel aconselhou a tidas as pessoas que tiveram vínculo de trabalho com o ex-Território a apresentarem a documentação, independentemente das funções que exerceram: “Tiveram alguns vetos vinculados a prestadores de serviços, bolsistas e estagiários, por exemplo, mas nossa orientação é que todos os que tiveram vínculo no período abrangido pela Emenda Constitucional dêem entrada na documentação porque há um movimento grande para reverter essa situação”.
O secretário disse que a desoneração da folha da prefeitura vai ser pequena, mas comentou sobre a contribuição que os novos empregos darão à economia do estado: “A desoneração da folha de pagamento da prefeitura vai ser pequena, de cerca de 30 servidores só, mas além da realização de um sonho de milhares de trabalhadores, a geração dos empregos vai fortalecer muito a economia do estado. Quero aproveitar a oportunidade para informar que criamos um grupo de WhatApp através do telefone 99970-4950, onde disponibilizamos um veículo para o transporte de pessoas que possuem dificuldade de locomoção para entregarem a documentação nos postos de atendimento”.
Deixe seu comentário
Publicidade
