Experiência de Gestão de Pessoas na Educação do Amapá é apresentada em congresso nacional
Trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado está entre os selecionados para integrar a 10ª edição do evento que acontece em Brasília

O novo projeto de gestão de pessoas na Educação, do Governo do Amapá, será apresentado nesta sexta-feira, 7, último dia da 10ª edição do Congresso Consad de Gestão Pública, que se iniciou na quinta-feira, 5, em Brasília (DF). Ao todo, 400 projetos foram inscritos.
A experiência da Secretaria de Estado da Educação (Seed) está entre os 147 trabalhos selecionados pelo Comitê Científico, em todo o Brasil, para integrar a programação do congresso. Com o tema “Gestão de Pessoas na Educação: organizando e conhecendo o perfil dos profissionais da Educação no Amapá”, a Seed apresentará a proposta do governo do Estado para inovar e modernizar a gestão educacional pública, com a criação da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas.
A iniciativa surgiu da necessidade de criar mecanismos para melhorar o fluxo da comunicação e qualificar a administração de competência dos diversos setores de atendimento aos servidores da Secretaria de Educação, conseguindo consequentemente o aperfeiçoamento da gestão pública da rede regular de ensino.
O artigo científico do Amapá, selecionado para integrar o Painel de Instrumentos de Gestão de Pessoas em Setores Específico de Políticas Públicas: Educação e Segurança Pública, foi produzido pela secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa e pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Neirian Santos de Quadros, que também será responsável pela apresentação.
Serão apresentadas as ferramentas constantes no processo de gestão de pessoas na educação do Amapá, como a integração do Sistema Integrado de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) e o Sistema Integrado Gestão da Educação (Sigeduc), atualização cadastral dos servidores da educação, implantação de espaço integrado para concentrar todos os serviços de atendimento da educação em um só lugar, acolhimento humanizado e a implantação do Projeto o “Superfácil – Educação”, previsto para 2017.
Ainda serão apresentadas ações da Seed, como as normatizações das movimentações e afastamentos de servidores e do cumprimento de carga horária dos profissionais da educação nas unidades escolares; a criação de uma matriz para identificar carência de profissionais por escola e disciplina e a identificação dos profissionais de carreiras específicas atuando nas áreas administrativas da secretaria, para suprir as demandas das unidades escolares.
Deixe seu comentário
Publicidade
