Cidades

Exposição em Macapá traça perfil histórico da evolução da tecnologia educacional

Promovido pelo curso de Pedagogia da Unifap, evento destaca as tecnologias educacionais do giz ao virtual, ferramentas que contribuem decisivamente para o ensino e aprendizagem


Acontece nos próximos dias 18 e 19 (sexta e sábado), das 10h às 22h no Shopping Garden (Zona Sul de Macapá) a exposição ‘História da Tecnologia Educacional: Do Quadro de Giz à Realidade Virtual’, sob a coordenação da professora doutora Elda Gomes Araújo, do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Aberta a todos os públicos, a Mostra faz parte do Projeto de Compartilhando Saberes (Extensão), executado pelo grupo de pesquisa Tecnologia, Educação e Aprendizagem, e da atividade de Prática Pedagógica dos acadêmicos da turma Pedagogia 2014. De acordo com Elda Araújo o projeto se propõe a realizar uma exposição de tecnologias que, conforme ela explica, “em seus tempos áureos, já foram verdadeiros sonhos de consumo. A proposta é dar relevo as tecnologias educacionais do giz ao virtual, ferramentas que contribuem para o ensino e aprendizagem, além de ser um momento para fazer uma comparação entre as tecnologias antigas e atuais, observando a evolução e aplicação nas escolas”, acrescentando:

– Do quadro de giz, apagador, retroprojetor, máquina de escrever, mídias impressas, as quais eram consideradas o Google de hoje chegaremos até ao campo da robótica tão presente nas escolas. As constantes mudanças são necessárias para acompanhar a permanente evolução cultural e social. Ao longo do tempo o processo educacional vem desenvolvendo novas teorias e reflexões com a utilização de diversas tecnologias que vêm contribuindo para facilitar a aprendizagem e a própria vida do homem. E essa evolução estará presente na exposição, que mostra de forma criativa e pedagógica toda a evolução desse processo – descreveu.


Deixe seu comentário


Publicidade