Cidades

Exposição itinerante mostra cotidiano dos moradores de ruas de Macapá

Mostra inicia nesta segunda-feira na faculdade Seama, passa pelo Macapá Shopping e encerra na última semana de agosto na Unifap.


A coordenadoria de Saúde Mental da secretaria municipal de Saúde (Semsa) abre nesta segunda-feira uma exposição retratando o cotidiano dos moradores de ruas de Macapá. Antes da abertura, a coordenadora, Aimara Freitas , falou sobre o projeto no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).

 

“Essa exposição retrata o dia a dia da população que vive em situação de rua em Macapá, com fotos e áudios, com o objetivo de mostrar à sociedade o cotidiano dos moradores, sejam pedintes, flanelinhas e aquelas pessoas que fazem malabarismos nos cruzamentos; paralelamente, nós orientamos sobre o acesso aos programas oferecidos pela prefeitura”, relatou.

 

De acordo com Aimara, o ambiente acadêmico foi priorizado por causa da grade curricular, que contempla a realidade dos moradores de rua: “A exposição começa na faculdade Seama e vai até a próxima sexta-feira; na semana seguinte ficaremos no Macapá Shopping e na outra vamos levar a exposição para a Unifap (Universidade Federal do Amapá); a intenção é levar essa realidade para o ambiente acadêmico e também mostrar para a sociedade a existência de serviços voltados para esse segmento, aproveitando que desde 2014 alguns cursos específicos passaram a contar na grade curricular disciplinas voltadas para essa população”.


Deixe seu comentário


Publicidade