Extrativistas do sul do estado recebem recursos para investimentos em manejo de açaizal
Verbas do Frap que totalizam R$ 159.705,00 beneficiam 24 extrativistas com investidos no manejo de açaizal nativo. Projetos foram elaborados pelo Governo.

Os projetos financiados foram elaborados pelas equipes do Rurap de Água Branca do Cajari, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Os beneficiados receberam valores oriundos de recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap), num total de R$ 159.705,00.

“A participação do pessoal do Rurap foi de grande importância. A atenção, a sensibilidade deles para com os extrativistas e agricultores, teve papel fundamental para que hoje pudéssemos receber esse valor, que será empregado na propriedade para aumentar a produção”, destacou o extrativista.
De acordo com o coordenador de Extensão Pecuária do Rurap, Nonato Rebelo, para ter acesso ao financiamento os extrativistas procuraram o escritório do órgão, que atua na elaboração dos projetos para financiamento ao agricultor.
“O Rurap elabora o projeto, que é encaminhado para o Conselho de Desenvolvimento Rural do Amapá, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que gerencia esse fundo. Aprovado, o projeto segue para a Afap, que libera o recurso ao agricultor”, explicou Barbosa.

O Fundo de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Frap) foi criado pela Lei Estadual Nº 0039, de 11 de dezembro de 1992. O objetivo do fundo é financiar as atividades agropecuárias, extrativistas vegetais, agroindustriais e pesca artesanal, no âmbito do setor privado, ajudando a promover o desenvolvimento econômico e social do Amapá.
Produtores que trabalham com agricultura familiar podem acessar os recursos do Frap. Para ter acesso às linhas de crédito é preciso procurar o escritório local do Rurap mais próximo, nos municípios, e proposta de financiamento na forma de projeto.
Os técnicos extensionistas do Rurap estão aptos e disponíveis para orientar o produtor nos procedimentos e normas de créditos vigentes.
Deixe seu comentário
Publicidade
