Cidades

Faculdade Estácio promove blitz educativa contra trotes para o SAMU

Crianças do projeto ‘Samuzinho’ vão fazer a conscientização na frente da instituição de ensino, das 8h às 12h.


A Faculdade Estácio Macapá realiza neste sábado (23) uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar as pessoas a não fazerem trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento acontece das 8h às 12h na frente da instituição de ensino, localizada na avenida José Tupinambá, bairro Laguinho.

Donato Farias, professor da Estácio e diretor do Departamento de Urgência e Emergência do SAMU, explica que a blitz educativa faz parte das ações do projeto ‘Samuzinho’, que existe há três anos e tem como público-alvo crianças.

“A blitz educativa é coordenada por crianças do projeto Samuzinho, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Estácio. Nós ensinamos noções de cidadania, legislação e trânsito para crianças, e a blitz faz parte do cronograma de atividades. O diferencial é que são crianças conscientizando sobre a não realização de trote para o SAMU”, falou.

De acordo com Donato, os trotes sobrecarregam a linha telefônica do serviço. “Nós consideramos trote não só a ligação concretizada, mas o fato de você ligar e ficar na linha já é trote. Isso sobrecarrega a linha, e se alguém tiver precisando ligar vai encontrar a linha ocupada”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade