Cidades

Faixas de pedestre em 3D chamam a atenção na Fazendinha

Ideia foi originada na Islândia, um avanço da comunicação visual.


Douglas Lima

Da Redação

 

A abertura do Macapá Verão, nesse domingo, 7, na Fazendinha, dentre as novas atrações, uma chamou sobremaneira a atenção, por ser inédita no Amapá e não ter sido anunciada como os outros atrativos, a exemplo da prainha. A atração foram quatro faixas de pedestre em três dimensões.

Ideia originada na Islândia, as faixas em 3D é um avanço da comunicação visual, que passa a impressão de alto relevo. O arranjo mostra sombreamentos lateral e embaixo da faixa, dando a impressão de flutuar.

Na manhã desta segunda-feira, 8, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), o diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, observou que as faixas chamaram muito a atenção de quem foi à Fazendinha, não só pela modernidade como pelo inusitado: “Essa atração não foi anunciada no noticiário sobre o Macapá. Então foi uma surpresa para todas”, disse André.

O tipo de faixa de pedestre não é permitido pela lei de trânsito brasileira, mas o presidente da CTMac aventa a possibilidade de ela ser experimentada em ruas de Macapá com pouco fluxo de veículos, principalmente em frente a escolas, para que haja redução da velocidade de veículos.


Deixe seu comentário


Publicidade