Cidades

“Faltou energia porque um raio caiu na linha de transmissão entre Laranjal do Jari e Macapá”, diz diretor da CEA Equatorial

Augusto Dantas falou acerca da falta de luz uma hora antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo.


 

O diretor-presidente da CEA Equatorial Energia, Augusto Dantas, informou na manhã desta sexta-feira, 25, que a falta de energia elétrica mais ou menos uma hora antes do jogo de estreia da seleção brasileira, ontem (24), foi ocasionada por um raio que caiu na linha de transmissão entre Laranjal do Jari e Macapá.

 

 

Dantas explicou que apesar da natureza ter ocasionado o problema, inesperadamente, a população ficou sem luz apenas em torno de meia hora em razão do planejamento que a empresa faz por ocasião de grandes eventos, como Enem, eleições e Copa do Mundo.

 

O diretor-presidente explicou que quando faltou energia elétrica a CEA Equatorial logo começou a trabalhar com o seu pessoal especialmente de plantão, porque se tratava de um dia de jogo do Brasil, contando com ajuda de funcionários do Sistema Nacional de Transmissão.

 

 

 “Foi por isso que em tempo muito curto a distribuição de energia elétrica foi restabelecida, pouco a pouco, porque isso é preciso num caso assim, tecnicamente falando, se não o sistema pode ter um problema ainda maior”, esclareceu Augusto Dantas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade