Família de criança vítima de escalpelamento pede ajuda para se manter em Macapá
Alice, de 9 anos, perdeu todo o cabelo no acidente. Ela encontra-se no Hospital de Emergências de Macapá recebendo tratamento.

Railana Pantoja – Da Redação
Familiares da pequena Alice dos Santos Monteiro, de 9 anos, que foi vítima de escalpelamento no dia 1 de janeiro, estão pedindo ajuda para manter a estadia em Macapá e custear gastos com o tratamento da criança.
O acidente com a menina aconteceu na região do Furo dos Porcos, pertencente ao município paraense de Afuá, região onde a família mora. “A proteção do eixo do motor era de madeira, não era a adequada, mas tinha. Minha esposa disse que a sandália da minha filha caiu pra baixo do assoalho e ela (criança) se abaixou pra pegar e nessa hora escorregou, aí foi quando prendeu o cabelo no eixo”, explicou o pai de Alice, Eliel Monteiro.

A criança, que perdeu todo o couro cabeludo, recebeu os primeiros atendimentos na sede do município de Afuá. De lá ela foi removida para o Hospital de Emergências (HE), em Macapá, onde segue internada. “Estamos precisando de ajuda. No momento é principalmente ajuda com alimentação para meus outros 6 filhos, a Alice por enquanto graças a Deus não está precisando”, solicitou o pai.
A Associação das Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento está dando apoio à família. “Pedimos que nos ajudem a manter essa família durante esse período de aproximadamente 3 meses em Macapá. Podem passar até 1 ano, pois a mãe da Alice está grávida e quando terminar o tratamento da pequena provavelmente a mãe entrará em trabalho de parto”, explicou Maria Trindade, presidente da Associação.
A família está hospedada na Associação, mas ainda precisa de alimentação, colchões, redes, lençóis, roupas e material de higiene pessoal. “São crianças de 2 a 13 anos, então podem trazer roupas que vai servir pra alguém. Meu contato é o 99129-8832, podem me ligar ou deixar aqui na Associação, localizada no Igarapé das Mulheres, próximo ao Mercado do Peixe”, finalizou Trindade.
Deixe seu comentário
Publicidade
