Cidades

Família de idosa que fraturou o fêmur no Hospital Central vai acionar MP e ANS

O advogado Helder Carneiro informou que o MPAP e a ANS serão acionados para que situações como essa não voltem a ocorrer e nem fiquem impunes, principalmente com idosos.


Da Redação

Familiares da professora Zulma Carneiro, de 86 anos, que teve o fêmur fraturado após ser carregada de mau jeito por um maqueiro no Hospital Central de Macapá na última quinta-feira (8), informaram que vão acionar o Ministério Público do Amapá (MPAP) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para tratar sobre o caso.

Após o ocorrido, um médico ortopedista avaliou o estado de saúde da idosa e disse que o Hospital não teria condições de fazer a cirurgia. A solução seria encaminhá-la para outro hospital particular de grande porte na capital, mas, a solicitação feita pela família só foi atendida após uma liminar judicial ordenar.

“Baseado no parecer do médico, o juiz de plantão concedeu tutela de urgência e conseguimos a transferência. Ela já está no Hospital São Camilo, sendo cuidada e avaliada, fazendo os exames necessários, para que seja realizada a cirurgia”, explicou o advogado Helder Carneiro, filho da professora Zulma.

O advogado informou que o MPAP e a ANS serão acionados para que situações como essa não voltem a ocorrer e nem fiquem impunes, principalmente com idosos.

“Na ação, pedimos as filmagens das câmeras, se é que tem, para municiar a ação de indenização. Quero deixar claro também que eu entrei em contato com o promotor plantonista, Dr. Flávio Cavalcante, e nós vamos apresentar uma notícia-crime, que vai ser analisada pelo MP. Deve ser instaurado um processo criminal para apurar condutas, porque houve um crime. E também apresentaremos a denúncia à Agência Nacional de Saúde (ANS), contra o Hospital Central de Macapá”, garantiu.

Para Helder, “é inadmissível o que ocorreu. O maqueiro é só a ponta do iceberg, às vezes ele é mandado a fazer algo que não é de sua atribuição, mas, vamos apurar as responsabilidades dos diretores”.


Deixe seu comentário


Publicidade