Família de Mestre Sacaca terá carro alegórico especial no desfile da Mangueira
Dona Madá, sete filhos e quatro netos desfilarão na Marquês da Sapucaí, representando Amapá no maior espetáculo da terra, no Rio de Janeiro

Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, informou na manhã desta sexta-feira, 13, que a família do Mestre Sacaca, o centro da homenagem ao Amapá a ser feita na Marquês de Sapucaí pela Estação Primeira da Mangueira, viaja para participar do desfile, domingo, 15, após o almoço de hoje.
Segundo Clícia, a família desfilará em carro alegórico especial, em destaque, com a presença da esposa de Raimundo dos Santos Souza, o Mestre Sacaca, Margarida, de 93 anos de idade.
Com Margarida, mais conhecida por Madá, estarão no desfile da Mangueira quatro netos e sete filhos. “Essas 12 pessoas estão viajando para o Rio, hoje, depois do almoço”, informou a secretária.
Clícia Di Micelli, na ocasião, falou também sobre o Carnaval amapaense, que neste ano tem o desfile das escolas de samba hoje e amanhã, antes do período de Momo, justamente em razão da homenagem, ao Amapá, pela Mangueira.
A secretária registrou que a programação de carnaval do governo do estado, além das escolas de samba, inclui o circuito dos blocos de sujo e as folias nos bairros, conjuntos habitacionais e nos municípios.
O Carnaval do Povo, festa tradicional que acontece na Praça da Bandeira ao som da Banda Placa, também faz parte da programação do governo, lembrou Clícia, ressaltando que neste domingo,15, ocorre a segunda edição do ano da festa popular.
Deixe seu comentário
Publicidade




