Cidades

Famílias retiradas de área da Infraero começam a ocupar apartamentos no Macapaba II

O terreno, que se estende até a Ponte do Axé, na Zona Norte de Macapá, é de propriedade da União.


Começou nesta segunda-feira (27) a retirada de 92 famílias deuma área de ressaca localizada no entorno do Canal do Jandiá, bairro Cidade Nova, em uma ação de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal. O governo do Estado entrou com apoio logístico.

O terreno, que se estende até a Ponte do Axé, na Zona Norte de Macapá, é de propriedade da União. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), essas pessoas estão sendo transferidas para apartamentos no Conjunto Macapaba II.

De acordo com a secretária de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Nazaré Farias, serão remanejadas 209 famílias que foram contempladas com as moradias na unidade habitacional. Contudo, muitos apartamentos estão com a estrutura deteriorada, e essa manutenção será feita pela Caixa Econômica Federal (CEF).

“Por esse motivo, apenas as 92 famílias que já assinaram o contrato, e que os apartamentos estão aptos para moradia, estão sendo transferidas. As demais permanecerão no local até a conclusão dos serviços pela caixa”, explicou a gestora.

A secretária esclarece que tudo o que é de responsabilidade do estado já foi feito, incluindo o levantamento socioeconômico, cadastro das famílias, sorteio dos apartamentos e assinatura dos contratos. Também sobre possíveis invasões nos apartamentos vagos no Conjunto Macapaba, ela aconselha que a população encaminhe denúncias diretamente à Caixa Econômica Federal, através do número 0800-721-6268.


Deixe seu comentário


Publicidade