Cidades

Fantasias são retiradas do sambódromo

Rescaldo do carnaval



 

As fantasias usadas nos desfiles das escolas de samba e deixadas na área do entorno do sambódromo de Macapá, começaram a ser retiradas por equipes da prefeitura nessa segunda-feira, 23. O material foi deixado por brincantes após os desfiles, dos dias 14 e 15 de fevereiro, e permaneceu no local, no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul. A empresa responsável pela limpeza urbana da capital não informou a quantidade de fantasias removidas. Todo o material foi levado para o aterro controlado.

No mesmo local estavam os carros alegóricos das 10 escolas de samba, que foram retirados no sábado, 21, cumprindo o prazo máximo determinado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Foram usados tratores e caçambas para remover restos de materiais como ferros, tecidos, plásticos e pedrarias.

O serviço de limpeza no local visa a reabertura da Avenida Ivaldo Veras, usada nos desfiles, para o tráfego de carros e ônibus. A previsão para liberação da área e retorno do fluxo de veículos deve acontecer até a quarta-feira, 25.


Deixe seu comentário


Publicidade