Fazenda Esperança faz um ano em Macapá
Vinte dependentes de drogas estão abrigados na comunidade terapêutica.

Douglas Lima
Da Redação
Dia 22 próximo a Fazenda Esperança, projeto de recuperação de drogados que tem dado muito certo no Brasil, fará um ano no Amapá, situado na rodovia Macapá/Mazagão, a seis quilômetros da Ponte do Matapi.
Para registrar o feito, Marcos Alves, um dos integrantes da Fazenda Esperança, também chamada de comunidade terapêutica, esteve no início da noite desta quarta-feira, 3, no programa ‘Café com Notícia’ (Rádio Diário FM 90,9).

Marcos se apresentou como um ex viciado em drogas, que abraçou a Fazenda Esperança, já tendo, antes de chegar no Amapá, passado por comunidades terapêuticas do projeto no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
A equipe organizadora da Fazenda Esperança no Amapá recebe doações de utensílios domésticos e alimentos. Aceita voluntários que, juntos com pessoas consagradas, sacerdotes, bispos e casais, formam a base humana da comunidade terapêutica de atendimento aos dependentes de drogas.
Neste primeiro ano de trabalho no Amapá, como resultado de várias entradas e saídas, a Fazenda Esperança trabalha com 20 viciados, e está em condições de receber mais quatro. Contatos com a comunidade terapêutica podem ser feitos com Renata Monteiro pelo telefone (96) 98110-0614.
Fotos: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade
