Cidades

Fcria envolve familiares na ressocialização de internos do Semiliberdade

A psicóloga da Fcria, Luciana Cunha, relatou que o tema discutido no primeiro encontro foi o “Janeiro Branco”, uma campanha nacional que aborda os cuidados com a saúde mental.


Familiares de adolescentes que cumprem medida no Núcleo de Medida Socioeducativa de Semiliberdade, órgão ligado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), participaram da primeira reunião mensal de famílias, em Macapá. O encontro acontece toda última sexta-feira de cada mês e, conta com a participação de um palestrante convidado que trabalha uma temática selecionada pela instituição.

Após a apresentação, é aberto o espaço para a discussão com os familiares e, em seguida, são repassados os informes das atividades desenvolvidas ao longo do mês posterior.

A psicóloga da Fcria, Luciana Cunha, relatou que o tema discutido no primeiro encontro foi o “Janeiro Branco”, uma campanha nacional que aborda os cuidados com a saúde mental. Segundo ela, trata-se de um tema que precisa ser discutido por conta dos altos índices de depressão, ansiedade e uso abusivo de substâncias que atingem centenas de pessoas, entre elas, adolescentes.

“O ‘Janeiro Branco’ vem com essa proposta de reflexão, de autoavaliação e principalmente os cuidados para evitar transtornos mentais como a depressão. Às vezes, cuidamos de tudo, da saúde física, do social, mas esquecemos do principal, o que move tudo isso, que é a saúde mental”, acrescentou Luciana Cunha.


Deixe seu comentário


Publicidade