Cidades

Federações das Indústrias do AP e PA realizam encontro para debater desenvolvimento econômico

O evento acontece a partir das 8h, no Auditório Santana, do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa no Amapá (Sebrae-AP), no bairro do Laguinho, em Macapá.


Paulo Silva
Da Redação

As Federações das Indústrias do Amapá (Fieap) e do Pará (Fiepa) realizam nesta quinta-feira (17), o I Encontro Estadual das Federações das Indústrias dos dois estados. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório Santana, do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa no Amapá (Sebrae-AP), no bairro do Laguinho, em Macapá.

Na pauta da reunião, o desenvolvimento econômico dos estados vizinhos, com base na exploração de petróleo na costa do Amapá e Pará, além da extração mineral na Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), que engloba áreas das duas unidades da Federação e que foi tema de grande debate após sua extinção pelo então presidente Michel Temer, em agosto do ano passado.

Foram convidadas diversas autoridades, a exemplo do governador Waldez Góes (PDT), vice-governador Jaime Nunes (PROS), prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), prefeitos de outros municípios e agentes públicos com atuação nos setores econômico e ambiental. Quem também confirmou presença foi o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, que preside o Pró-Amazônia, grupo integrado por presidentes das federações das indústrias dos estados da Amazônia Legal.

“É um debate que precisa ser feito de maneira constante. Sem dúvida, o desenvolvimento do Amapá passa pela indústria. Não adianta o Amapá ter suas áreas preservadas, enquanto seu povo passa por dificuldades”, enfatiza o presidente da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), Carlos Alberto Rodrigues do Carmo.

Ao final do evento, entidades como federações e associações farão uma carta que será encaminhada ao presidente da República Jair Bolsonaro. O documento trará propostas e alternativas para o desenvolvimento econômico da Amazônia, com foco em atividades em diversos setores.


Deixe seu comentário


Publicidade