Cidades

Feira da Galibis será reformada e ampliada

Serão construídos 56 boxes, o que vai ampliar o número de trabalhadores.


Inaugurada em 1985, a Feira Galibis, no bairro Buritizal, se tornou um ponto tradicional na cidade para venda de alimentos frescos, serviços de sapateiro e conserto de equipamentos eletrônicos. Após 37 anos, o local será reformado e modernizado.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta quarta-feira (3), a ordem de serviço que autoriza o início da obra. “Nosso objetivo é fomentar a economia, oferecer um ambiente de trabalho adequado e também um local seguro para quem vem realizar suas compras. Estamos em um dos corredores de tráfego da cidade, e as pessoas só passam. Certeza que a partir da inauguração do nosso espaço, as pessoas vão parar aqui”, disse Dr. Furlan.

O investimento é de mais de R$ 1,4 milhão oriundo de recursos de cessão onerosa. Serão construídos 56 boxes, o que vai ampliar o número de trabalhadores, ofertando novas oportunidades de empregos. A estrutura terá piso, iluminação e paisagismo, mantendo todos os serviços já disponíveis na feira.

Marcos dos Santos é um dos feirantes mais antigos do local. Ele diz que a reforma é um sonho antigo dos trabalhadores. Para ele, um ponto adequado vai aumentar as visitas e, consequentemente, as vendas. “Esse é um momento ímpar para nós que trabalhamos aqui. Tivemos muitas promessas de reforma de gestões passadas. Mas agora foi diferente, uma equipe da Prefeitura veio aqui ver a nossa situação e falar da obra. Nós como empreendedores, ficamos muito felizes e daqui a quatro meses teremos a feira que sempre sonhamos”, conta.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Esta é a quinta unidade a ser iniciada após o anúncio do Plano Municipal de Feiras, feito pelo prefeito Dr. Furlan. A iniciativa fomenta a economia criativa, desenvolvimento econômico e agricultura familiar. O prazo de entrega da obra é de 120 dias.

Já foram assinadas ordem de serviço para construção da Feira do Caranguejo e da nova Feira do Araxá, além da revitalização da Feira Maluca. O plano prevê, ainda, a construção de feiras localizadas na BR-210 e no bairro Marabaixo, e reforma e modernização do Mercado do Peixe. Além disso, haverá aporte na construção do galpão da Feira do Novo Horizonte.


Deixe seu comentário


Publicidade