Cidades

Feira de alimentos da agricultura familiar movimenta setor econômico na zona norte da capital

Os produtos chegaram pela manhã e serão distribuídos à tarde para as entidades sociais cadastradas.


Uma grande oportunidade para escoar a produção e realizar sonhos. Assim é visto pelos agricultores o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A feira que é coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rupap), teve sua primeira edição de 2019 na capital, realizada nesta quarta-feira, 7, na quadra esportiva do projeto Minha Gente, na zona norte de Macapá. Os produtos chegaram pela manhã e serão distribuídos à tarde para as entidades sociais cadastradas.

Com a previsão de um investimento de R$ 1,5 mi na agricultura familiar para este ano, as feiras tiveram início na última segunda-feira, 5, em Porto Grande, em seguem até dezembro, devendo beneficiar 500 agricultores e 150 entidades, nos 16 municípios amapaenses.

De acordo com a coordenadora do PAA, Darciane Gomes, aproximadamente 100 agricultores da capital estão aptos para participar da feira. Eles são selecionados através de Chamada Pública, assim como as entidades sociais que recebem os alimentos, as quais são cadastradas pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims). A expectativa do Rurap é que esta primeira feira do PAA em Macapá movimente aproximadamente R$ 40 mil com a aquisição de produtos dos agricultores.


Deixe seu comentário


Publicidade