Cidades

Feira do Caranguejo é ampliada e entregue à população

Ao todo, 44 empreendedores terão um ambiente de trabalho com estrutura coberta e iluminação


 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta quinta-feira (13) a ampliação da Feira do Caranguejo. Com o novo espaço que contempla 44 empreendedores, os feirantes têm motivos de sobra para festejar. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Feiras, criado para fomentar um conjunto de obras e estimular o empreendedorismo e a agricultura familiar no município.

 

“A Prefeitura está empenhada em garantir todos os direitos desta classe tão importante para Macapá. A Feira do Caranguejo faz parte da estrutura do Shopping Popular e estamos fazendo as adequações, para que ele seja um ponto de referência e as vendas possam aumentar. Quero agradecer aos empreendedores, reiterar que a gestão trabalha no sentido de fortalecer aqueles que saem todos os dias atrás do seu sustento”, completa o gestor.

 

 

A feirante Maria Osvaldina Gomes, de 65 anos, foi uma das contempladas com o novo espaço. Conhecida por todos como ‘Dona Branca’, a empreendedora começou a vender os produtos há 35 anos, sendo uma das precursoras da antiga Feira do Caranguejo. Com a ampliação da feira, ela comenta que o local proporcionará mais segurança e conforto aos feirantes.

 

“Agora, eu e meus outros colegas, vamos poder trabalhar de forma digna. Já passei por muitos prefeitos e estou feliz que o Dr. Furlan, que foi o único que olhou pela gente, nos presenteou com esses boxes. Eu trabalhava no sol, na chuva e terei dignidade para vender meus produtos”, complementa.

 

Por ser hipertensa, Dona Branca chegou a ter incômodos no antigo local, por conta do clima e das condições precárias que trabalhava.  “Muitas vezes tinha que ir embora para casa. Tenho saúde frágil e passava mal por falta de estrutura, que não tínhamos. Terei gosto de vir para cá”, explica.

 

 

Nova Feira do Caranguejo

A feira conta com 44 boxes individuais com bancada de mármore, portas de alumínio, telhado, piso e iluminação. Um investimento de cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), e administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Inovação (Semtradi).

 

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Inovação, Cirilo Fernandes, com essa estrutura, nossos empreendedores se sentirão bem em seu local de trabalho.

 

“As feiras são os principais polos de abastecimento de produtos agrícolas da cidade. Com o novo espaço da Feira do Caranguejo, quem ganha também é a população, que agora irá adquirir os produtos frescos, com local limpo, adequado. O objetivo é melhorar cada vez mais a condição de trabalho dos nossos empreendedores, e com a gestão do prefeito Dr. Furlan, Macapá só tem a crescer cada vez mais”, finaliza.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade