Cidades

Feira do Peixe Vivo atende nesta quarta-feira moradores da Zona Sul de Macapá

Além das espécies Tambaqui e Pirapitinga, comercializadas ao preço de R$ 10 o quilo, programa, que foi premiado pelo Sebrae, também leva itens da agricultura familiar à população.


A Feira do Peixe Vivo está instalada nesta quarta-feira na Zona Sul de Macapá, com suas tendas instaladas no Espaço do Empreendedor (Residencial Açucena), na esquina da Rua Claudomiro de Moraes com a 7ª Avenida do Congós e na 2ª Arena do bairro Zerão. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) da Prefeitura de Macapá (PMM), Isaias Carvalho, que coordena o programa, explicou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que se trata de um programa de parceria entre piscicultores e o Município.

“O programa Peixe Vivo se organiza em três etapas, que consistem na escavação do tanque, onde a prefeitura entra com a escavadeira e o piscicultor com o combustível; na segunda fase nós fornecemos os alevinos e a assistência técnica; e posteriormente vem o abate, onde a prefeitura também dá assistência técnica, caminhão adequado para o transporte, tendas e locais para a comercialização. Até agora já escavamos quase 200 tanques no entorno de Macapá, inclusive Distrito dos do Coração e Fazendinha, e este ano chegaremos às regiões do Pacuí e Maruanum”, detalhou.

Respondendo a reclamação feita por um ouvinte do programa desta terça-feira (17) por causa da não inclusão de Fazendinha para a comercialização do pescado, Isaias Carvalho afirmou que na próxima edição do programa aquele Distrito também terá um ponto de comercialização. Ele destacou que, além das espécies Tambaqui e Pirapitinga, as únicas que fazem parte do programa, a Feira do Peixe Vivo comercializa itens da agricultura familiar, em especiais frutas e legumes, também com preços abaixo da tabela.


Deixe seu comentário


Publicidade