Cidades

Feira Itinerante Solidária chega ao bairro do Laguinho

Segunda edição de fevereiro acontecerá no domingo, 11, na praça Chico Noé com a oferta de produtos agrícolas, pescado e outros alimentos.


Governo do Estado do Amapá (GEA), em parceria com a Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar (Aprova), realiza mais uma edição da Feira Itinerante Solidária, a Feira Sol. Dessa vez, os produtores vão para a praça Chico Noé, no bairro do Laguinho, em Macapá, onde ficarão de 7h às 12h para vender produtos agrícolas, pescado e galinha caipira.

A associação contabiliza a presença de 10 produtores nesta edição com produtos como frutas, legumes, verduras, hortaliças, farinha, galinha caipira, peixes, entre outros. O presidente da Aprova, Erinaldo Siqueira, informou que nas próximas ações, planeja disponibilizar novos produtos de agricultores de outras regiões.

“Queremos estimular a presença de produtores de outros municípios para que os consumidores tenham mais opção na hora das compras e, ainda, fortalecer a produção da agricultura familiar local”, ressaltou Siqueira.

As feiras acontecem sempre aos domingos, duas vezes por mês. Na semana passada, a Feira Sol ocorreu no bairro Congós, atraindo consumidores da zona sul de Macapá. O Estado garantiu o apoio logístico com a disponibilização de tendas e o transporte dos agricultores.

Os próximos bairros da capital a serem contemplados serão definidos em reunião de avaliação, prevista para acontecer na quinta-feira, 15, no Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).

Parceiros
A Feira Sol é uma realização da Associação de Produtores Rurais da Vila Valdemar e conta com apoio do Governo do Amapá através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), Rurap, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Polícia Militar (PM) e Conselho de Segurança Pública.


Deixe seu comentário


Publicidade