Cidades

Feira Modelo será inaugurada na segunda quinzena de setembro, informa secretário David Covre

Segundo o titular da pasta de obras de Macapá, construção do logradouro já está 100% concluída; falta apenas preparar o entorno.


O secretário municipal de obras, David Covre, informou na manhã desta sexta-feira, 23, que a renovada Feira Maluca, que também terá a denominação Feira Modelo, será inaugurada na segunda quinzena de setembro.

A obra, no bairro Novo Buritizal, que custou R$ 1,2 milhão de recursos do projeto Calha Norte, está cem por cento concluída, segundo disse Covre no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

O secretário também informou que nessa quinta-feira, 22, foi iniciada a instalação do sistema de drenagem no entorno da nova feira. O trabalho auxiliará no escoamento das águas pluviais do entorno do logradouro e também do trecho da rua Claudomiro de Moraes. Estão sendo instalados em torno de 280 metros de tubulação.

“Está sendo feita a instalação da tubulação, para evitar acúmulo de água e melhorar o acesso das pessoas que frequentarão o local”, relatou David Covre, acrescentando que a Claudomiro de Moraes receberá extenso serviço de melhorias com gastos de R$ 45 milhões.

 

Claudiomar Rosa, o secretário municipal de manutenção urbanística, também no LuizMeloEntrevista, informou que uma artéria ao lado da Feira Maluca está sendo preparada para receber os feirantes dez dias antes da inauguração do logradouro.

A explicação de Claudiomar serviu para esclarecer reclamação do vendedor de carne e peixe há 30 anos no local, Manoel Augusto, que no programa disse que os empreendedores ficariam sem trabalhar os dez dias antes da reabertura da feira.


Deixe seu comentário


Publicidade