Cidades

Feira Solidária terá peixe a preço popular

Projeto Peixe Vivo


Neste domingo, 11, a Prefeitura de Macapá participa da Feira Itinerante Solidária, organizada pela Associação dos Agricultores do Coração (Aprova), com o Projeto Peixe Vivo, na Escola Estadual Antônio Costa, no bairro Zerão, das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) disponibilizará 800 quilos de pescado advindo do distrito do Coração, de piscicultores cadastrados no Programa de Incentivo à Piscicultura do Município, sendo negociado ao valor de R$ 10,00, o quilo.

Criado em 2013, o projeto visa fomentar a piscicultura dentro da agricultura familiar e beneficiar famílias urbanas com baixo poder de renda por meio da comercialização de um produto de qualidade com preço mais acessível. “O Peixe Vivo é a etapa final do programa, quando os peixes cultivados em cativeiro são colocados à venda. A prefeitura oferece toda a logística necessária para a retirada do produto e transporte aos locais de venda, colocando à disposição servidores e um caminhão tanque com capacidade para 5 mil quilos de pescado e sistema de oxigenação”, explica o coordenador do projeto, Leonel Martins.

Além da Prefeitura de Macapá, a Feira Itinerante Solidária tem como parceiro o Sebrae/AP, Governo do Estado e a Associação de Moradores do Bairro Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade