Cidades

Feita restauração da iluminação pública em áreas de pontes do Congós

O programa realiza apenas os serviços citados em virtude das péssimas condições deixadas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).


Seguindo cronograma de ações para a recuperação de iluminação pública da capital, a Prefeitura de Macapá, por meio do Programa Macapaluz, deu continuidade à restauração de pontos deficientes em áreas de pontes e passarelas no bairro Congós, na zona sul da cidade, no fim de semana. Há anos, os locais não recebiam qualquer tipo de reparos e, por isso, foram identificadas centenas deficiências.

Os serviços de recuperação destes locais estão ocorrendo somente aos sábados, já que durante a semana são as ruas e avenidas dos bairros que recebem os trabalhos. Na última ação, no Congós, foram as pontes das ruas Carlos Drummond de Andrade e da Claudomiro de Moraes que receberam técnicos do Macapaluz. Trocas de lâmpadas, relés e de algumas fiações foram feitos. Na semana passada, na 16ª Avenida, a restauração já havia sido concluída, o que possibilitou mais qualidade de vida para os moradores.

O programa realiza apenas os serviços citados em virtude das péssimas condições deixadas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Se isso ocorresse, poderia sobrecarregar o sistema, causando a falta de energia em outros pontos da cidade. Nas pontes onde há pontos de iluminação que por ventura estejam apresentando problemas, os trabalhos serão executados. Onde não houver, a fim de amenizar os problemas, refletores estão fixados nas cabeceiras das mesmas.

De acordo com o secretário do Macapaluz, Rodolfo Vale, as ações nas passarelas não irá comprometer a execução dos trabalhos em execução em outras vias e bairros. Ele ressaltou a importância da população ter paciência, já que a restauração irá chegar até todas as áreas de pontes de Macapá. “Nestes locais [áreas de pontes] vimos muitos problemas graves. Existiam pontos que há anos não recebem a troca de lâmpadas, que já estavam queimadas. Trocamos relés, braços das luminárias e em alguns locais a fiação. Diminuindo um pouco a escuridão”, diz.

Nos locais onde os serviços de restauração já foram feitos, técnicos do Macapaluz deverão retornar para fazer ajustes e solucionar outros possíveis problemas.


Deixe seu comentário


Publicidade