Festa de São Cristovão terá apenas transladação de imagem e celebração de missa
A programação terá eventos no final da tarde de sábado e na manhã de domingo

A Comissão Organizadora das Festividades em Louvor a São Cristóvão, informou nesta terça-feira (21) que este ano não haverá a programação alusiva ao santo, devido a pandemia do coronavírus. Atendendo ao que estabelecem os decretos assinados pelos governos estadual e municipal, que proíbem o ajuntamento de pessoas, a comissão informa que não haverá a tradicional carreata dos motoristas. São Cristovão é o santo padroeiro dos motoristas.
Haverá somente a transladação da imagem de São Cristóvão, em carro aberto, no dia 24 de julho, com saída às 17h da sede da UBMA, no bairro Santa Rita, até a igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Jardim Felicidade, onde, no dia de São Cristóvão, 25 de julho, será celebrada missa às 8 horas.
O presidente da União Beneficente dos Motoristas do Amapá (UBMA), Luiz Mota, explicou que a missa será na quadra da igreja, e o número de fiéis será de 50% da capacidade do espaço, obedecendo o decreto de distanciamento. É obrigatório o uso de máscara de proteção e álcool em gel para higienização das mãos, que devem ser levados pelos devotos. A missa será transmitida pelo Facebook da igreja e pela Rádio São José.
Deixe seu comentário
Publicidade
