Cidades

Festa marca comemoração do Dia da Pátria em Tracajatuba I

Após o desfile, a programação teve continuidade com a realização de torneio de futebol, almoço com a comunidade, bingo e o baile dançante.


A Festa da Independência de Tracajatuba, no distrito do Pacuí, reuniu estudantes e moradores das comunidades da região e teve início com o desfile cívico das escolas municipais e estaduais da localidade, que este ano trouxe o tema “Macapá melhor e mais bonita é dever de todos”.

 O evento levou para a avenida 7 escolas municipais, escolas estaduais e a escola agrícola da região, distribuídas por pelotões que contaram um pouco das atividades desenvolvidas na área da educação, como projetos ambientais de conscientização pela preservação ambiental, Macapá com olhos no futuro, por uma educação sustentável, escola de leitores, educação inclusiva, educação integrada, horta escolar, o projeto mais alfabetização, informática e dança.

 “Um dos pontos de destaque do desfile foi a apresentação da Escola Família Agrícola, que este ano é cooperadora com atividades complementares nas escolas do Pacuí na Educação de Tempo Integral com Jornada Ampliada, que foi implantada nessas escolas”, destacou o diretor do Departamento de Ensino da Semed, Belcivaldo Matos.

 Além das atividades desenvolvidas na escola, foram destaques do desfile as festividades da região e as melhorias recebidas pela comunidade, como o posto de saúde, a escola e a Biblioteca Comunitária Vagalume. 


Deixe seu comentário


Publicidade