Cidades

Festas juninas: Semduh reforça que é preciso emitir autorizações para eventos em via pública

A medida previne possíveis transtornos, como a paralisação das festas.


Desde o início deste mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) tem orientado a população em geral, e em especial os organizadores de festas juninas, que para a realização de eventos em via pública é necessário solicitar autorizações. A medida previne possíveis transtornos, como a paralisação das festas.

Diariamente, as ações de fiscalização em festejos juninos estão ocorrendo em diversos pontos da capital. Até o momento, nenhuma irregularidade foi constatada. Os trabalhos estão ocorrendo conjuntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Municipal e demais forças de segurança.

A intenção é evitar transtornos à população. As vias que servem como rotas de circulação de ônibus são um dos aspectos levados em consideração, pois, neste caso, há a necessidade de mudança de trajeto, podendo representar problemas aos usuários do transporte público. Além disso, as festas juninas nas ruas e avenidas necessitam de autorizações e do pagamento de taxas.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Eudo Costa, a medida serve para organizar o passeio público e evitar a ocupação desordenada do solo. Além disso, deixar os ambientes devidamente legalizados. “São medidas simples, mas que acabam sendo necessárias para estes eventos. Muitas pessoas desconhecem a importância da solicitação dessas autorizações. Por isso, faz-se necessário os organizadores realizarem esse procedimento”, finaliza.

A Semduh funciona das 8h às 13h, na Avenida Presidente Vargas, nº 831, Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade