Cidades

Festival Paralímpico reúne crianças e jovens portadores de deficiências em Macapá

Evento acontece neste sábado (22), no Sesi, reunindo cerca de 150 crianças e adolescentes portadoras de deficiências física, mental e intelectual.


Acontece neste sábado (22), no Sesi, em Macapá, o Festival Paralímpico, que vai reunir crianças e adolescentes portadores de deficiências, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, festejado em 22 de setembro.

Conforme explicou um dos coordenadores do evento, Rodrigo Ikegami, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta quinta-feira (20), o evento contará com várias atividades, com foco no esporte paraolímpico, e será realizado simultaneamente em 48 cidades de todos os estados do país e no Distrito Federal, com a participação de jovens na faixa etária de 10 a 17 anos.

“Esse megaevento, que terá a participação e cerca de 150 crianças com idades entre 10 e 17 anos com deficiências física, mental e intelectual, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, oferecerá modalidades, que são: Atletismo, Goalball, que foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual, e Brocha. Por ser um festival, na realidade uma grande festa, não haverá competição e os participantes vão ganhar uma camisa, lanche e terão assistência médica durante todo o evento. Aproveito para convidar familiares e amigos a levarem portadores de deficiências físicas para participarem do Festival, que começa impreterivelmente às 8h, no Sesi”, conclamou.


Deixe seu comentário


Publicidade