Cidades

Fieap recepciona embaixador de Ruanda no Brasil

Lawrence Manzi disse ter ficado impressionado com as autoridades e o povo amapaense, que só pensam num futuro melhor, em petróleo, desenvolvimento sustentável e em esperança de dias promissores


 

Douglas Lima
Editor

 

Depois de visitar 13 estados brasileiros, o embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, veio ao Amapá, nessa semana, e um dos pontos da agenda dele foi visitar a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), tendo isso ocorrido na última quinta-feira, 21.

 

Em linhas gerais, o encontro marcou importante momento de aproximação entre o estado do Amapá e o país africano, tendo como pauta principal o estreitamento das relações comerciais e industriais. “Temos que trabalhar juntos, para crescermos juntos”, disse o embaixador, vislumbrando possíveis negócios.

 

 

Lawrence destacou a estabilidade política, o crescimento econômico sustentável e as políticas voltadas para inovação, tecnologia e industrialização que vêm transformando o seu país em um dos mais dinâmicos da África Oriental.

 

Sobre o Amapá, o visitante disse ter ficado impressionado com as autoridades e o povo que só pensam num futuro melhor, em petróleo e em desenvolvimento sustentável. “Aqui todo mundo fala com esperança de dias promissores”, ressaltou.

 

 

No encontro foram apresentadas oportunidades de investimentos em setores como energia, infraestrutura, agricultura, mineração e turismo, além da abertura para parcerias que estimulem o intercâmbio tecnológico e cultural.

 

Por parte da Fieap, destacaram-se os potenciais econômicos e industriais do Amapá, com ênfase nas cadeias produtivas de mineração, petróleo e gás, madeira e móveis, cerâmica, pesca e alimentos, e ainda o papel estratégico do estado como corredor de exportação para mercados internacionais.

 

O presidente da entidade, Franck Almeida, reconheceu como de muita importância a iniciativa do embaixador de visitar o Amapá, e disse que o estado está preparado para recepcionar Ruanda, neste tempo em que “a Fieap vive um momento diferenciado, pronta para contribuir com o desenvolvimento do estado”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade